A corretora especializada em criptomoedas Coinbase anunciou nesta quarta-feira (20) uma plataforma de compra e venda de tokens não-fungíveis (NFT) dentro do ecossistema da empresa.
O marketplace Coinbase NFT já está em fase Beta e tem como principal recurso o ambiente de comercialização de artes e outros arquivos digitais, em uma tentativa de competir com serviços já populares no setor, como o Open Sea. Nesse primeiro momento, não serão cobradas taxas adicionais destinadas à empresa.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A versão desktop e mobile da plataforma.Fonte: Coinbase
Funções de rede social
Além do espaço de negociações, que inicialmente acontecerá apenas com base na criptomoeda Ethereum, a Coinbase oferece também elementos de rede social. Cada usuário pode criar um perfil não só para reunir os NFTs da coleção, mas também para comentar nas artes digitais de outras pessoas e conhecer outros entusiastas do setor.
O Coinbase NFT terá ainda um feed personalizado que realiza uma curadoria de tokens para você conhecer e negociar. Novos recursos devem ser adicionados ao longo dos próximos meses e, por enquanto, apenas um grupo seleto de usuários foi convidado via email para começar a testar a página.
Os elementos de rede social no serviço devem ser um diferencial.Fonte: Coinbase
Vale lembrar que o momento já é considerado delicado para o setor: a revenda de tokens que geraram alguns milhões de dólares em 2021 não tem rendido como o esperado e a comercialização massiva de coleções foi criticada até mesmo por um dos responsáveis pela blockchain Ethereum, a principal utilizada na área.
Fontes
Categorias