Nesta quarta-feira (13), o Nubank e a seguradora Chubb anunciaram um plano de expansão que pretende oferecer novos seguros aos seus clientes. Além da possibilidade de criação de seguros no Brasil, a parceria também será estendida para usuários residentes do México e Colômbia.
Para criar um cenário favorável às duas empresas, a Chubb anunciou que estruturará uma equipe completamente dedicada ao projeto e realizará investimentos em tecnologia, marketing e em pesquisa e desenvolvimento (P&D).
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“Nós queremos expandir ainda mais nossa presença neste mercado com opções de produtos que combinam a experiência do Nubank em tecnologia, foco no cliente e grande base de clientes com a liderança e presença global da Chubb em seguros”, disse a vice-presidente de produtos do Nubank, Livia Chane.
Novos seguros do Nubank em breve
Até então, a parceria entre as empresas resultou no lançamento dos serviços Nubank Vida e Nubank Celular Seguro, que oferecem seguros de vida e de celular, respectivamente. O maior diferencial é a experiência 100% digital oferecida aos clientes.
Até o momento, o Nubank Vida já conta com mais de 560 mil apólices ativas e, segundo uma pesquisa conduzida pela empresa, 50% dos segurados afirmam que este é o primeiro seguro de vida que eles contrataram — o lançamento do serviço aconteceu há pouco mais de um ano. Já o seguro de celular foi lançado em fevereiro e ainda está sendo disponibilizado gradualmente aos clientes do banco.