A Motorola anunciou nesta segunda-feira (11) que utilizou o metaverso para treinar equipes de vendas no Brasil. Segundo a empresa, colaboradores de todo o país receberam treinamento sobre o seu último lançamento, o Motorola Edge 30 Pro, no ambiente virtual.
Tatiane Bernardazzi, head de Trade Marketing da Motorola, diz que a empresa deseja integrar os ambientes físico e digital cada vez com mais frequência, seja para treinamentos, lançamentos, campanhas, entre outras ações.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“O feedback dos colaboradores foi bastante positivo. Todos adoraram a novidade, e alguns até mencionaram que se sentiram em um treinamento 'presencial'. Fizemos uma avaliação de absorção de conhecimento e tivemos uma média geral superior a 80%, o que é extremamente satisfatório”, finaliza Tatiane.
A Motorola realizou um treinamento sobre seu último lançamento no Metaverso (Fonte: Motorola/Reprodução)Fonte: Motorola
Os profissionais puderam participar do treinamento através de óculos de realidade virtual (RV) e com os seus próprios computadores. O evento foi estruturado pela ProTrade Marketing, empresa que planeja expandir o metaverso para outros setores como de marketing e clientes B2B.
Leia também: Gather: como fazer uma reunião no metaverso com a plataforma?
Categorias