A plataforma de hospedagem Airbnb ampliou sanções contra a Rússia, enquanto o país realiza a invasão na Ucrânia, que já completa mais de um mês de conflitos. A vizinha e aliada Belarus também foi afetada pelas medidas.
De acordo com a nova política, que é, na verdade, um reforço de ações anteriores, todas as reservas que começariam depois da última segunda-feira (4) foram canceladas automaticamente. Além disso, moradores ou quem atualmente está no território dos dois países não podem realizar reservas em ambas as regiões.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Anteriormente, o Airbnb já havia suspendido atividades de aluguel de apartamentos ou quartos na Rússia, enquanto os fundadores do serviço doaram US$ 10 milhões para abrigar ucranianos refugiados.
Confusão na tradução
O anúncio original do Airbnb sobre a suspensão foi publicado apenas em russo e gerou muito debate nas redes sociais até que a própria empresa fizesse um novo comunicado.
Tradução automáticas do texto sugeriam que moradores de Rússia e Belarus seriam banidos da plataforma como um todo, não podendo realizar reservas nem mesmo em outros países. A informação incorreta gerou críticas à empresa, que horas depois corrigiu a interpretação incorreta do documento.
Fontes