De acordo com uma pesquisa realizada em parceria com o PayPal, os brasileiros encontraram uma ótima companhia nos jogos. Cerca de 56% dos participantes afirmam que adquiriram jogos online no último ano e 90,1% revelaram que a compra fora realizada para ajudar a passar o tempo em casa, sozinho ou com a família.
O número de compras deveria ser ainda maior, já que 84% dos pesquisados afirmam que só não compraram mais games no período por falta de dinheiro. Os dados são da pesquisa Consumo Online no Brasil, que entrevistou mil compradores na faixa entre 18 e 55 anos no fim de 2021 — apenas 314 pessoas entre 18 e 44 anos responderam questões sobre a vertical de games.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“Cerca de 42,5% dos entrevistados pelo PayPal usam e-wallets para comprar videogames ou games online, principalmente por causa da comodidade e da segurança desse tipo de plataforma eletrônica”, explica o head de desenvolvimento de mercados do PayPal para a América Latina, Leonardo Sertã.
78% das pessoas dizem que a compra de games online já faz parte de seu dia a dia.Fonte: Shutterstock
Preferência por pagamentos eletrônicos
Inclusive, 84,7% dos entrevistados revelaram que preferem pagar de forma eletrônica, em vez de comprar produtos em lojas físicas — 82,8% também afirmam que usaram mais pagamentos eletrônicos durante a pandemia.
Segundo 91,4% das pessoas que participaram da pesquisa, pagamento online é a melhor opção, pois permite acompanhar melhor gastos diários diretamente no smartphone ou computador. No geral, 92% dos brasileiros afirmam que gostam da experiência de realizar pagamentos online por jogos.
“Os cartões de crédito são o principal meio de pagamento online de jogos (79,3%) — índice que não sofre alteração de gênero. Em seguida vêm os cartões de débito (43,6%), preferidos pelos homens (45,1%). Em terceiro lugar, bem próximas, aparecem as carteiras digitais (com 42,4%)”, foi revelado na pesquisa.