Nesta quarta-feira (30), a Apple anunciou um novo fundo de US$ 50 milhões (cerca de R$ 238 milhões na cotação atual) para o desenvolvimento educacional dos funcionários de companhias terceirizadas ao redor do mundo. O objetivo do Fundo de Desenvolvimento de Funcionários de Fornecedores é aumentar as habilidades dos trabalhadores.
A expectativa é que a Apple realize treinamentos para milhares de funcionários de companhias terceirizadas na Índia, China, Vietnã e Estados Unidos. Os trabalhadores poderão participar de diversos programas educacionais a partir do próximo ano.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O fundo pretende expandir acesso a oportunidades de ensino aos trabalhadores de empresas terceirizadasFonte: Apple
Treinamentos ao redor do mundo
“Colocamos as pessoas em primeiro lugar em tudo o que fazemos e estamos orgulhosos de anunciar um novo compromisso para acelerar nosso progresso e oferecer ainda mais oportunidades para as pessoas em nossa cadeia de suprimentos", disse a diretora sênior de meio ambiente e inovação de cadeia de suprimentos da Apple, Sarah Chandler. "Juntamente com os defensores dos direitos e líderes da educação, continuamos a impulsionar novas inovações para apoiar as pessoas e o planeta",
Na Índia, por exemplo, a Foxcomm e Wistron são as fabricantes terceirizadas que receberão a ajuda do novo programa — o iPhone 13 é um dos aparelhos fabricados no país. Além disso, a companhia também deixou claro que está realizando inovações para melhorar o meio ambiente.
Os treinamentos oferecem oportunidades para todas as classes de trabalhadoresFonte: Apple
Desde 2008, a Apple oferece treinamentos especializados e cursos educacionais presenciais para fornecedores ao redor do mundo. O novo fundo espera que 100 mil funcionários participem de diversos treinamentos até o final de 2023 — até o momento, mais de 5 milhões de pessoas participaram de desenvolvimentos educacionais da companhia ao redor do mundo.
Fontes