O Nubank apareceu pelo segundo ano seguido como uma das marcas mais influentes do mundo em uma listagem promovida pela Time. A revista divulgou os nomes do TIME100 Most Influential Companies nesta quarta-feira (30) e a fintech é a única empresa brasileira e latino-americana a aparecer na relação.
A companhia aparece na categoria “Titãs”, que elenca as gigantes de vários setores da economia. Falando sobre a escolha do Nubank, a publicação lembra que o sistema bancário na América Latina oferece serviços caros, burocráticos e pouco acessíveis, tanto que 45% dos adultos que moram na região ainda não têm acesso a uma conta em banco.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“Sob o comando do CEO David Vélez, a fintech bancária disruptiva Nubank está liderando o esforço para mudar isso, tornando mais fácil do que nunca para as pessoas acessarem o sistema bancário por meio de seus dispositivos móveis”, diz trecho do texto da Time.
O veículo também lembrou que a empresa brasileira tem apoio de investidores famosos como a Berkshire Hathaway, do bilionário Warren Buffett, e que aumentou sua base de clientes em 62% em 2021, chegando a quase 54 milhões de pessoas.
“O Nubank também estreou no mercado de ações em dezembro por meio de um IPO de US$ 2,8 bilhões que elevou sua capitalização de mercado para mais de US$ 50 bilhões, consolidando suas credenciais como o banco digital mais valioso do mundo”, finaliza o texto.
A fintech está listada na categoria Titãs junto das marcas: Amazon; Pfizer; UPS (logística); Alphabet; Capital One (serviços financeiros); United Airlines; Maersk (transporte e energia); Ford; IBM; Meta; Microsoft; Apple; Walmart; Nvidia; BYD CO. (carros); Disney; Netflix e National Football League (NFL).
Mais influentes
A relação da Time também elencou os nomes mais influentes em outras quatro categorias: Pioneiros, Líderes, Inovadores e Disruptivos. Na divulgação, o veículo pontua que a lista de 2022 é bastante diversa e elenca empresas “que ajudam a traçar um caminho essencial para o futuro”.
Confira, a seguir, alguns dos destaques de cada categoria:
Pioneiros
- OpenAI;
- OpenSea;
- Kaling International;
- Axiom Space;
- Bicycle Health.
Líderes
- Sony;
- Balenciaga;
- Spotify;
- Airbnb;
- Reddit.
Inovadores
- Grammarly;
- Moderna;
- Wyze;
- SoFi;
- Rivian.
Disruptivos
- NSO Group;
- Shein;
- TikTok;
- AMC Entertainment Holdings;
- Skims.
Fontes
Categorias