O aplicativo de pagamentos e serviços RegargaPay adicionou a possibilidade de fazer pagamentos via Pix utilizando o cartão de crédito. Desta forma, não é necessário ter saldo disponível para realizar a transferência, apenas limite no cartão. A nova forma de pagamento do Banco Central já era o foco do app, que oferecia Pix Parcelado e o "Pix Now, Pay Later" — modalidade na qual os clientes podiam fazer um Pix e só pagar a transferência depois.
De acordo com Gilmar Hansen, SVP de Produto da RecargaPay, o aplicativo explora ao máximo as facilidades oferecidas pelo Pix. Ele explica que, caso o cliente não possua saldo disponível na carteira, pode utilizar o cartão de crédito ou solicitar um empréstimo e pagar depois (no caso do Pix Now, Pay Later). "As funções são de fácil utilização e imediata, como o Pix, então ele não perde o tempo que perderia em outros lugares para fazer as mesmas transações".
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Em 2021, Pix ultrapassou as transações com TED, DOC e boletosFonte: Shutterstock
Segundo informações divulgadas pelo Banco Central em novembro de 2021, em três meses de lançamento o Pix superou as transações de TED e DOC. No final de outubro, o Pix representava 72% das operações, considerando TED, DOC, TEC, boleto e cheque. De acordo com levantamento da RecargaPay, entre novembro de 2020 e novembro de 2021, o número de clientes que utilizavam o Pix quadruplicou.
Como fazer Pix com cartão de crédito no RecargaPay
A opção de realizar o Pix com cartão de crédito já está disponível para todos os usuários do RecargaPay. Para utilizar a função, basta entrar no app e seguir o passo a passo:
- Selecione a opção “Enviar Pix”;
- Escolha a chave Pix de quem vai receber o dinheiro e digite o valor a ser enviado;
- Selecione o cartão de crédito como forma de pagamento;
- Escolha em quantas parcelas deseja pagar e confirme o pagamento.
Categorias