O Nubank começou a liberar hoje (28) o pagamento da fatura do cartão de crédito no débito automático, utilizando o saldo disponível na conta digital. A novidade, um pedido antigo dos clientes da fintech, está sendo disponibilizada aos poucos para toda a base de correntistas.
A funcionalidade permite pagar o cartão de forma automática todos os meses, na data de vencimento, evitando que você se esqueça daquele compromisso. Basta deixar a quantia referente ao valor total do pagamento até as 23h59 do dia anterior à data agendada para o procedimento.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Caso não haja saldo suficiente na conta, o banco vai enviar uma notificação ao cliente. De acordo com a empresa, a tentativa de débito ocorrerá na parte da manhã, oferecendo ao usuário a possibilidade de pagar a fatura de outra forma ao longo do dia.
O cartão de crédito Nubank também pode ser pago na conta, a qualquer momento, e por boleto.Fonte: Nubank/Divulgação
Além do débito automático lançado agora, a fatura do cartão Nubank também pode ser paga no próprio app da instituição financeira, com o saldo em conta, ou por boleto em qualquer outro banco. Na primeira opção, o limite é liberado em até 30 minutos, enquanto na segunda há um prazo de até três dias úteis para a compensação do pagamento.
Como ativar o débito automático da fatura Nubank
Para aproveitar o débito automático da fatura do cartão de crédito Nubank é preciso ativar esta opção. Na tela inicial do app do Nubank, pressione o ícone do perfil, no canto superior esquerdo, e selecione a alternativa “Configurar cartão”.
A seguir, vá em “Débito automático da fatura” e modifique a chave para o modo ativado. Feito o procedimento, o pagamento do documento ocorrerá de forma automática a partir da próxima data de vencimento, segundo a fintech.
Ativando o débito automático da fatura Nubank.Fonte: Nubank/Divulgação
O banco digital informa que é possível ativar e desativar a funcionalidade sempre que o correntista desejar. E se ele quiser efetuar o pagamento antecipado para liberar o limite, via boleto bancário, o débito automático será pausado e só retornará no mês seguinte, evitando a cobrança em dobro.
Como o recurso está sendo lançado de forma gradual, cabe lembrar que nem todos terão a função disponível imediatamente.
Fontes