Na última semana, uma parceria entre o iFood e a edtech Digital House começou a oferecer 150 vagas no Potência Tech 2022, um projeto que apoia a formação de profissionais de tecnologia através de cursos gratuitos e bolsas de estudos. Os cursos disponibilizados são: Programação Back End, Programação Front End e Data Analytics, e os candidatos deverão fazer parte de grupos minorizados.
A ideia é priorizar perfis sub-representados, menos presentes nas dinâmicas sociais, como mulheres (cis e trans), pessoas autodeclaradas negras (pretas e pardas), amarelas ou indígenas, LGBTQIA+, pessoas com deficiência, ou pertencentes a uma família cuja renda não ultrapasse R$ 2 mil por pessoa.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Fonte: Digital House/Divulgação.Fonte: Digital House
Como me inscrever nos cursos gratuitos da Potência Tech 2022?
Divididos igualmente em 50 vagas para cada uma das áreas, os cursos acontecerão de forma remota, com aulas no período noturno, 100% ao vivo e online. Para concorrer às bolsas, é necessário que os candidatos sejam maiores de 18 anos, tenham concluído o ensino médio e residam no Brasil. Também é necessário se cadastrar previamente no site da Potência Tech.
Para o chief growth officer (CGO) da Digital House, Cristiano Santos, o objetivo da parceria com o iFood "é levar formação de qualidade em tecnologia a toda a pessoa que tenha vontade de aprender e desejo de entrar nessa área cada vez mais promissora".
Confira o cronograma:
- até 07/04: inscrições no site da Digital House;
- até 07/04: teste de lógica;
- de 08 a 18/04: curso introdutório on-line;
- de 19 a 24/04: desafio online;
- de 27/04 a 09/05: entrevistas;
- dia 11/05: início dos cursos.