Fundadores do Airbnb doam US$ 10 milhões para abrigar ucranianos

1 min de leitura
Imagem de: Fundadores do Airbnb doam US$ 10 milhões para abrigar ucranianos
Imagem: Blog Airbnb

Os cofundadores do serviço online de reservas e hospedagens Airbnb — Brian Chesky, Joe Gebbia, e o casal Nathan e Elizabeth Blecharczyk — assumiram, nessa terça-feira (15), o compromisso de fazer uma doação de até US$ 10 milhões (R$ 51,7 milhões) para a Airbnb.org, depois que a organização sem fins lucrativos anunciou, há duas semanas, que irá fornecer moradias gratuitas de curto prazo para até 100 mil refugiados da Ucrânia.

De acordo com o Blog do Airbnb, os “pais” da organização se sensibilizaram pela forma como a comunidade da Airbnb.org abraçou a causa de fornecer moradias para os desterrados ucranianos. Lançado no dia 28 de fevereiro, o programa já recebeu oferta de 21,5 mil pessoas no mundo, oferecendo suas casas para compartilhamento, sendo 14 mil delas na Europa. O que mais impressiona é que um quarto dos ofertantes não é Anfitrião do Airbnb.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Resultados da campanha da Airbnb.org

Para que a Airbnb.org consiga cobrir os custos e cumprir sua meta de alocação de 100 mil refugiados da Ucrânia, ela já recebeu, nas duas semanas iniciais de campanha, US$ 17 milhões (R$ 87,7 milhões) do Airbnb Inc. e dos seus fundadores, mais de US$ 625 mil (R$ 3,2 milhões) dos funcionários, além de US$ 5,2 milhões (R$ 26,8 milhões) em doações diretas de pequenos valores.

A Utah Jazz, fundação homônima do time de basquete da cidade de Salt Lake City, nos EUA, também entrou na campanha, na quarta-feira (9), oferecendo mais de 32,2 mil noites de alojamento temporário para ucranianos que deixaram seus lares.

Para fazer a conexão dos refugiados da Ucrânia com as moradias oferecidas, a Airbnb.org trabalha com diversas parcerias em toda a Europa, como a Organização Internacional para as Migrações (OIM) e o governo da Alemanha. Mas qualquer pessoa no mundo pode participar. Para se envolver, basta acessar o site da campanha, divulgando, fazendo doações, ou oferecendo estadias gratuitas (ou com desconto).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.