A companhia privada de serviços de ambulância Vita Plus, na Turquia, anunciou no último sábado (12), que aceitará a criptomoeda Shiba Inu como forma de pagamento.
Além de uma publicação no Twitter, o escritório da empresa agora possui um cartaz que avisa que o "pagamento com moeda Shiba Inu é aceito nesta instituição". De acordo com uma declaração obtida pelo site Watcher Guru, o serviço é "válido para transferências internacionais de pacientes".
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Türkiye’de faaliyet gösteren Vita Özel Ambulans #Shiba ile ödeme kabulettigini açikladigini duyurmaktan memnuniyet duyariz. #Shib x #Payments ??https://t.co/3iU9T0uZHd pic.twitter.com/JMmsjncXwj
— Vet YUSUF ™ (@vetyusuf27) March 12, 2022
Cartaz no escritório da Vita Plus avisa que a empresa aceita pagamento em Shiba InuFonte: Fonte: Reprodução/Twitter
O anúncio ocorre em um momento cercado de rumores sobre uma suposta reunião entre a comunidade de Shiba Inu e o ex-ministro da Economia da Turquia, Mustafa Elitas. O ministro teria discutido a possibilidade de tornar o criptoativo uma moeda legal, visando amenizar a inflação do país. Em janeiro de 2022, a Turquia registrou uma inflação anual de 48,69%, a maior nos últimos 20 anos.
A conta do Twitter que representa a comunidade turca da criptomoeda comunicou aos seguidores sobre a reunião com Mustafa. Um dos principais desenvolvedores do SHIB, Shytoshi Kusama, classificou o encontro como "notícias fantásticas", e disse que "a adoção global continua a crescer".
FANTASTIC NEWS. Global adoption continues to grow! #Shibarmy Thank you .@mustafaelitas for meeting with @shibaturkish !!! https://t.co/hslz83DAYY
— Shytoshi Kusama™ (@ShytoshiKusama) March 9, 2022
Fontes
Categorias