A plataforma de streaming Netflix não descarta a possibilidade de, eventualmente, lançar um novo plano de assinaturas que tenha conteúdo publicitário e seja mais barato. Entretanto, isso não está nos planos a curto prazo da marca.
Quem afirma isso é o chefe de finanças da Netflix, Spencer Neumann, durante uma fala em uma conferência para investidores.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"Não é como se nós tivéssemos uma religião contra publicidade, para ser exato. Mas isso não é algo que está em nossos planos agora. Nós temos um modelo de assinatura realmente legal e escalável e, de novo, nunca diga nunca, mas não está em nossos planos", diz o executivo.
Seguindo as rivais?
O questionamento não é inédito, mas a resposta atual tem a ver com a concorrência: o Disney+ recentemente apresentou os planos para uma modalidade de assinatura com propaganda para ser lançado nos Estados Unidos ainda em 2022. Desde o ano passado, a rival HBO Max, da Warner, também já oferece algo parecido.
"É difícil para nós ignorar o que as outras estão fazendo, mas no momento isso não faz muito sentido para nós", completa Neumann.
Em uma pesquisa publicada em 2019, o Streaming Observer notou que 35% dos assinantes não aceitaria qualquer anúncio na Netflix de forma alguma, mesmo que isso resultasse em descontos.
Fontes
Categorias