A partir desta segunda-feira (7), o Mercado Livre vai iniciar uma promoção que reduz o preço da assinatura Nível 6 do seu serviço de fidelidade para R$ 9,90 ao mês, com opção de assinatura anual. A oferta vai até o dia 31 de março em comemoração ao Dia do Consumidor, que acontece no próximo dia 15. Além disso, a empresa anunciou que terá "milhares de ofertas" que chegam a até 70%.
- Leia também: Mercado Livre revela produtos mais vendidos em 2021
Essas ofertas estão disponíveis desde a sexta-feira (5) e vão até o dia 19 de março. Os produtos selecionados têm frete grátis acima de R$ 79 "e opções de pagamento via Mercado Pago e Mercado Crédito". Elas estão divididas entre categorias como Tech, Geek, Casa e Decoração e Beleza e Moda, por exemplo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Assinatura do serviço também oferece gratuidade na tag de pedágio Ultrapasse e descontos via Mercado Pago.
Com a assinatura Nível 6, os consumidores têm acesso a frete grátis e envios rápidos em produtos, desconto na assinatura de serviços como Deezer, HBO Max e Paramount+, além de acesso gratuito ao Disney+ e Star+. O preço da assinatura mensal varia de acordo com o nível atual de cada conta. Fora da promoção, a partir do nível 1, ela custa R$ 49,99 ao mês; consumidores com contas de nível 5 pagam R$ 19,90.
Mês importante para o e-commerce
Segundo o e-commerce, a classificação de ofertas tende a facilitar a experiência do consumidor com customizações de produtos. De acordo com análise do Mercado Ads, as categorias mais vendidas do Mercado Livre em 2021 foram:
Eletrônicos
Moda
Acessórios para Veículos
Alimentos e Bebidas
Produtos para casa
Há, também, grande expectativa por trás da empresa para este mês. Segundo pesquisa interna, depois da Black Friday, o mês de março é o mais importante do ano. "Ano passado, durante a Semana do Consumidor, o Mercado Livre contabilizou mais de 33 mil buscas por minuto", diz a companhia em nota.
"Em 2021, tivemos 289 milhões de visitas no período", disse Fabiana Manfredi, Diretora Sênior de Mercado Ads. No quarto trimestre de 2021, o Mercado Livre viu um avanço de 60,5% na receita e chegou a 82,2 milhões de usuários únicos ativos.
Categorias