A Vivo divulgou o relatório fiscal de 2021 fechando o ano com aumento histórico no número de clientes e lucro de R$ 6,2 bilhões — o número representa uma alta de 31% em comparação com 2020. Apenas no último trimestre, a companhia registrou lucro de R$ 2,6 bilhões.
Os investimentos realizados pela empresa entre outubro e dezembro de 2021 ultrapassaram R$ 2,3 bilhões, com dois principais focos: reforço da rede móvel e expansão da rede de fibra. A Vivo também revelou que concluiu o ano com a injeção total de R$ 8,7 bilhões e crescimento de 11,5% no período.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A empresa registrou uma base histórica de clientes no ano passado com 99 milhões de acessos, impulsionada principalmente pelo segmento móvel, que atingiu 83,9 milhões — sendo 50 milhões apenas da base pós-paga. As adições em fibra também contribuíram para o aumento, encerrando o trimestre com 4,6 milhões de acessos, marcando um crescimento anual de 36,4%.
Serviços corporativos e venda da Oi
O segmento corporativo, que possui apoio da Telefónica Tech, atingiu R$ 2,1 bilhões, com soluções em cloud (que lideram a expansão), cibersegurança, IoT e Big Data. A evolução, de acordo com a Vivo, é reflexo das parcerias comgigantes como AWS, Microsoft Azure e Google.
Segundo Christian Gebara, presidente da Vivo, comm a aprovação da Anatel e do Cade sobre o processo de venda de ativos da Oi Móvel, a empresa receberá cerca de 10 milhões de clientes. O comandante da companhia também ressaltou a importância da rede 5G, que está chegando ao Brasil e promete entregar uma "nova experiência aos clientes."