Após os sites da Americanas, Shoptime e Submarino — todos do grupo Americanas S.A — serem suspensos por quase cinco dias, a Casas Bahia decidiu alfinetar a varejista concorrente.
Em seu aplicativo, a empresa enviou a seguinte mensagem para seus usuários: “Caiu aí? Aqui a queda é só nos preços! Mi-lha-res de produtos com até R$ 2.000 OFF + 10x sem juros”. O recado ainda terminou com a hashtag #RindoComRespeito.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A notificação enviada no aplicativo não foi recebida positivamente por alguns usuários, o que acabou exigindo uma retratação da empresa. Em resposta à repercussão negativa, a Via, dona das Casas Bahia, publicou um comunicado pedindo desculpas pela brincadeira.
"A companhia e suas marcas são solidárias e atentas com os temas do setor. O push em questão, inapropriado, não reflete a posição da empresa. Pedimos desculpas pelo erro, que foi corrigido assim que detectado e impactou uma base ínfima de 0,001% de usuários do aplicativo da marca."
Os sites da Americanas já estão gradativamente voltando a funcionar normalmente desde a manhã desta quarta-feira (23).
Entenda
Os três sites foram suspensos no último sábado (19) após uma tentativa de ataque reivindicado pelo grupo criminoso Lapsus. O grupo é responsável pela invasão ao Ministério da Saúde no ano passado. Estima-se que o grupo perdeu até R$ 1,9 bilhão em valor de mercado após a queda.
Categorias