Clientes do Nubank foram ao Twitter na terça-feira (15) para relatar um bug curioso no aplicativo da fintech. De acordo com os comentários na rede social, o problema impede a realização de transferências via Pix no valor de R$ 17,99.
Ao tentar enviar o valor citado para outra conta, por meio da ferramenta de pagamentos instantâneos, o app do banco digital não completa a transação. Em vez disso, ele sugere transferir um valor menor, exibindo a mensagem “Para quem você quer transferir R$ 17,98?”, para então finalizar a operação.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Esse não é o único valor que leva ao bug no Nubank. Segundo os relatos no microblog, correntistas do banco também tiveram dificuldade para transferir as quantias de R$ 16,99, R$ 18,99 e R$ 19,99, igualmente reduzidas em R$ 0,01 pelo app, com alguns clientes optando por aumentar os valores em R$ 0,01 para efetuar a transação.
Os primeiros relatos da falha no Nubank surgiram no Twitter.Fonte: Twitter/yemolai
A falha no Pix mencionada pelos usuários ocorreu tanto no Android quanto no iOS, conforme os internautas. Um deles até se arriscou a explicar o que estava provocando o erro, citando um possível problema de arredondamento dos valores na linguagem de programação utilizada pela fintech.
Atualização corrige o problema
Ao Tecnoblog, o banco digital afirmou que havia corrigido a “questão apontada”, sem dar maiores detalhes a respeito do bug do Pix. A empresa disse ainda que a correção está sendo liberada gradualmente para todos os usuários, por meio de uma atualização do app.
O problema ainda persiste para alguns clientes do Nubank.Fonte: André Dias/TecMundo
Mas parece que a solução ainda não chegou para alguns correntistas. A falha no app do banco ainda continua nesta quinta-feira (17), no momento em que produzimos este texto, pelo menos em relação às transferências de R$ 17,99, como indica o teste feito pelo TecMundo (imagem acima).
Fontes