A casa de leilões RR Auction está se preparando para realizar um leilão de diferentes itens que contam a história da Apple e a importância da marca para o mundo da computação.
A coleção "The Steve Jobs Revolution: Engelbart, Atari, and Apple" reúne tecnologias e documentos de grandes momentos da história da computação — não apenas do executivo que ajudou a fundar a companhia, como o nome parece indicar, mas sim de outras revoluções no setor registradas na década de 1970.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O leilão termina oficialmente em 17 de março e já é possível dar lances no site oficial do evento. A expectativa é que alguns dos itens mais raros sejam comercializados por mais de US$ 300 mil.
O que está à venda?
A maior parte do catálogo da coleção consiste em documentos, pôsteres e manuais de instrução de dispositivos antigos.
No caso de Jobs, há ainda fotografias, um anuário do ensino médio assinado por ele e um cheque em nome da própria Apple Computer ainda em seu início de vida. Além disso, o currículo do executivo no momento em que ele buscava trabalho e acabou empregado na Atari — e que já foi leiloado uma vez — está no acervo tanto na forma física quanto na de token não-fungível (NFT).
O cheque assinado pela dupla deve ser o item mais valioso da coleção.Fonte: RR Auctions
Em termos de hardware, os itens também são interessantes: há um teclado assinado pelo outro cofundador da empresa, Steve Wozniak, um protótipo do que seria o Apple IIe e uma edição especial do iPod Classic em homenagem ao músico Bob Marley.
Mais alguns dos produtos vendidos.Fonte: RR Auctions
Além dos itens de Jobs, há ainda produtos pioneiros da informática, como uma unidade do primeiro mouse, que foi construído por Douglas Englebart, e alguns itens dos primórdios da Atari, incluindo chips e cases do primeiro Pong, que pertenciam ao engenheiro Al Alcorn.
Fontes
Categorias