Uma das poucas esperanças de manter a BlackBerry viva no setor de telefonia foi oficialmente encerrada. Depois de atrasos no lançamento e falta de informações, o projeto de lançamento de um smartphone 5G sob o nome da marca agora não sairá mais do papel.
Segundo o site Android Police e o fórum CrackBerry, a empresa norte-americana OnwardMobility perdeu a licença de utilizar a marca por decisão da própria BlackBerry. Por isso, o lançamento foi totalmente descartado.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A ideia da BlackBerry é se distanciar do lançamento de smartphones, o que significa também permitir que outras empresas lancem aparelhos com esse nome. Além disso, a OnwardMobility teve problemas de atrasos na linha de produção — ou seja, ela talvez conseguisse ao menos lançar algumas unidades, caso não tivesse obstáculos na fabricação.
O fim de uma era
O modelo nem sequer teve imagens oficiais divulgadas, mas rumores que circularam no segundo semestre de 2021 indicavam que o visual seria baseado em um aparelho mais moderno, como o BlackBerry Priv.
O BlackBerry Priv, de 2015.Fonte: BlackBerry
Recentemente, a BlackBerry anunciou que vai vender patentes de celulares e apps de mensagem, além de ter encerrado o suporte e servidores para serviços de modelos clássicos da companhia.
A partir de agora, a lendária fabricante fundada em 1984 e que mudou o mundo da telefonia móvel corporativa deve focar em serviços e plataformas digitais.
Fontes
Categorias