A Meta, empresa dona do Facebook, oficializou a troca de marca da Oculus, divisão de headsets e tecnologias de Realidade Virtual. A medida já havia sido anunciada pela companhia, mas agora a mudança foi definitiva.
A partir de agora, os serviços e produtos que faziam parte da Oculus recebem o nome da empresa principal. A linha de visores Oculus Quest agora é conhecida como Meta Quest, por exemplo.
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Ao oficializar a mudança nas redes sociais na última quarta-feira (26), a empresa garante que esse é um novo nome, mas "a mesma missão".
New Name. Same Mission. pic.twitter.com/USJafAPEdW
— Meta Quest (@MetaQuestVR) January 26, 2022
O problema? A comunidade fã ou consumidora dos produtos da companhia criticaram bastante a decisão nas redes sociais, já que isso significa o abandono de um nome pioneiro no setor de VR para promover a empresa principal. Há vários pedidos nos comentários das publicações para que a marca seja mantida assim como outras aquisições feitas pela Meta, como Instagram e WhatsApp.
"Nós compreendemos que a nossa comunidade vai sentir falta do nome Oculus, mas mudanças nem sempre são algo ruim. Esperamos tornar mais claras nossas ambições de ajudar a construir o metaverso com o nosso novo nome", afirma a marca em uma resposta no Twitter.
O Facebook oficializou a compra da Oculus em março de 2014 por US$ 2 bilhões, mas agora essa aquisição pode ser revista por órgãos reguladores dos EUA por práticas anticompetitivas de mercado. O headset mais recente da marca é o Oculus Quest 2, de setembro de 2020,
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