O Procon-SP informou, nesta quinta-feira (27), que notificou a Amazon Brasil por causa de cupons cumulativos no site da companhia. De acordo com relatos de consumidores em redes sociais, no início da quarta-feira (26) foi possível “juntar” os cupons para obter grandes descontos e, até mesmo, zerar o valor de mercadorias no carrinho.
O órgão de proteção ao consumidor questionou o e-commerce sobre a quantidade de “pedidos de compra” realizados com base na oferta. A companhia tem até o dia 31 de janeiro para explicar “por quais razões os pedidos foram cancelados”, qual será o plano de ação “para tratativa de registros efetuados junto ao Procon-SP” e também para os que forem apresentados no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Amazon.
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— carol ??? TRICK OR TREAT ?? (@ilovealila) January 26, 2022
Ainda ontem, a companhia informou que se tratou de um erro já corrigido no site. “Lamentamos qualquer inconveniente causado e entraremos em contato com os clientes impactados”, disse a Amazon em nota.
O que diz a Amazon
Em nota ao TecMundo, a Amazon reiterou que o ocorrido tratou-se de um erro "que foi rapidamente corrigido". A empresa explicou que a promoção "concedia um desconto não cumulativo de R$ 15 na primeira compra efetuada no site". A empresa também confirmou que, ao identificar o problema, cancelou "os pedidos que não haviam sido enviados e que estavam em desacordo aos Termos e Condições" da oferta.
"A oferta de desconto de R$ 15 foi mantida aos clientes que tiveram seus pedidos cancelados por meio da concessão de um vale-compras no mesmo valor. Lamentamos qualquer inconveniente causado", informa a nota.
De acordo com os relatos dos consumidores, uma série de cupons para produtos específicos poderia ser utilizada de forma cumulativa. Segundo as publicações, foi possível conseguir descontos generosos com a “oferta relâmpago”, o que gerou instabilidade no site da empresa e, posteriormente, o cancelamento dos cupons.
*Matéria atualizada em 28/01/2022, às 11:06, com posicionamento da Amazon.
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