De acordo com uma pesquisa realizada pelo Capterra com 1063 brasileiros, os consumidores estão mais interessados em entregas ultrarrápidas. Além disso, 49% declarou que a rapidez é o mais importante no serviço de delivery, superando até a importância do preço do frete (33%).
Apenas 7% dos entrevistados afirmou que a embalagem é o quesito mais importante das entregas, enquanto 6% e 5% acharam que atendimento e comunicação, respectivamente, são os fatores mais valiosos.
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Fatores mais importantes para os consumidoresFonte: Capterra
“Enquanto os produtos de casa e decoração, que podem incluir utensílios grandes, são os que mais demoram para chegar na casa dos clientes (43% disseram que esse tipo de produto costuma ser entregue em mais de 5 dias), os medicamentos e produtos farmacêuticos são os que chegam com maior rapidez —34% dizem que eles costumam ser entregues em menos de uma hora”, revela a pesquisa.
Agiliza o delivery!
Os millennials querem mais rápidoFonte: Capterra
De qualquer forma, 95% dos entrevistados relatou que gostaria de reduzir os prazos de entrega — a maioria considerou aceitável o prazo de até 2 dias. Já em relação às entregas de comidas e bebidas, 85% dos consumidores fazem pedidos online e o prazo aceitável é de até 1 hora.
Após a possibilidade de entregas rápidas como do serviço Amazon Prime em São Paulo, os entrevistados (73%) revelaram que a modalidade de entrega no mesmo dia é uma das mais revelantes. Contudo, a maioria dos consumidores não está disposto a pagar mais para receber os produtos rapidamente em casa.
Quanto a mais os consumidores estão dispostos a pagar no frete de cada produto?Fonte: Capterra
O quick commerce é uma modalidade de comércio eletrônico em que o tempo de entrega é o mais importante do pedido e tem ganhado popularidade no Brasil e empresas como o Mercado Livre, Rappi, iFood e Amazon já estão tetando oferecer opções "express".
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