A montadora Tesla agora aceita oficialmente a criptomoeda dogecoin como meio de pagamento. Porém, existem algumas limitações na implementação da moeda digital.
A criptomoeda, que está entre as favoritas de Elon Musk, só pode ser utilizada dentro do site oficial da marca e na aquisição de acessórios e produtos licenciados, como roupas, carregadores e até a garrafa de tequila da empresa. Em outras palavras, não é possível adquirir os carros elétricos utilizando o ativo digital.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Além disso, a nova forma de pagamento possui uma regra exclusiva: pela volatilidade do valor da dogecoin, não é possível pedir reembolso ou cancelamento nas aquisições feitas com ela.
Doge em alta
O anúncio foi feito pelo CEO da empresa, Elon Musk, ele mesmo um grande fã e também investidor da criptomoeda, que nasceu como uma brincadeira e hoje é uma das mais quentes desse setor.
No final de 2021, o empresário havia adiantado que esse recurso logo seria adicionado na página e até uma missão de exploração espacial da SpaceX, também chefiada por ele, já foi financiada pela criptomoeda.
Tesla merch buyable with Dogecoin
— Elon Musk (@elonmusk) January 14, 2022
Em 2021, a Tesla chegou a liberar o uso de bitcoin para a aquisição de carros, mas voltou atrás da decisão meses depois.
Fontes
Categorias