Nesta semana, o especialista Mark Gurman revelou a inusitada suposta perspectiva da Apple para o metaverso, na newsletter do site Bloomberg. Segundo o jornalista, a empresa teria rejeitado a ideia de um mundo inteiramente virtual, como visionado nas demais empreitadas, favorecendo o consumo de mídia, comunicação e jogos em sessões menores de uso.
Em suma, a abordagem da Apple para o metaverso é bastante diferente do que o esperado pela gigante Meta, possivelmente a principal apoiadora da "causa". Indo na contramão do mercado, a iniciativa da Maçã pode ser bem-sucedida caso os planos da concorrência falhem, enquanto o contrário é igualmente verdadeiro. Muito além da eficácia da estratégia, a decisão poderá influenciar no desenvolvimento dos óculos de Realidade Virtual (RV) e Aumentada (AR) da empresa de Cupertino.
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Segundo rumores, óculos VR/AR da Apple podem estrear com resolução 8K. (Fonte: Apple Scoop / Reprodução)Fonte: Apple Scoop
Inicialmente, os rumores apontavam que os óculos VR/AR da Apple seriam voltados para desenvolvedores, com suas telas possuindo a resolução de 8K (7680 x 4320 píxeis) para cada olho, um conjunto de até 12 câmeras integradas de rastreamento e o preço estimado de US$ 3 mil — cerca de R$ 17 mil, em conversão direta.
Adiante, o proeminente analista Ming-Chi Kuo afirmou que o acessório possuiria uma configuração "mais acessível", com telas individuais na resolução 4K (3840 x 2160 píxeis) e um conjunto de até 8 câmeras integradas de rastreamento. Em ambos os casos, as informações são rumores e ainda não foram confirmadas pela Apple.
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