A gigante chinesa Tencent está negociando a aquisição da fabricante de smartphones Black Shark, que tem em seu catálogo modelos voltados para gamers. De acordo com o site Bloomberg, que consultou fontes internas que preferiram permanecer anônimas, as conversas entre as partes já estão em andamento há algum tempo.
A atual financiadora e principal acionista da marca é a Xiaomi, mas a ideia da Tencent é virar a dona de toda a divisão. Por enquanto, nenhuma das partes envolvidas no assunto comentou oficialmente a notícia.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Mudança de rumo
Caso a aquisição seja bem sucedida, a ideia da Tencent é direcionar a Black Shark para outro segmento: fabricar heasets de Realidade Virtual (VR) que podem ser usados em experiências futuras e ainda não divulgadas de metaverso. Não há informaçõesse a marca vai deixar o mercado de smartphones ou trabalhar em ambos os setores em paralelo.
O modelo mais recente da empresa é o Black Shark 4S, lançado em outubro de 2021. Trazendo diversas otimizações para games, o modelo tem como grande destaque uma tela de 144 Hz.
Dona da Riot Games, criadora do universo de League of Legends, a Tencent é investidora em diversas companhias de grande porte da área de jogos e recentemente adquiriu também a Turtle Rock Studios, responsável pelo jogo Back 4 Blood.
Fontes
Categorias