A Samsung apresentou a sua visão de futuro durante seu evento na CES 2022, nesta terça-feira (4), centralizada em ações voltadas para a sustentabilidade, ao mesmo tempo em que se preocupa com a personalização de experiências e a conectividade de seus produtos.
O vice-presidente, CEO e chefe da divisão Device eXperience da companhia, Jong-Hee Han, foi o palestrante e avaliou que a inovação pode criar mudanças positivas. ”Esses desenvolvimentos farão com que a sustentabilidade faça parte da experiência do seu produto, permitindo que você viva uma vida mais sustentável”, afirmou Han.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Denominada "Juntos pelo Amanhã", a visão de futuro visa estimular mudanças positivas e colaborações para abordar alguns dos desafios mais urgentes do planeta. Entre as principais questões a serem enfrentadas pela Samsung estão a redução de emissão de carbono em seu ciclo de produção, o aumento de uso de material reciclável e diminuição do lixo eletrônico.
Ações concretas
Conceito de "sustentabilidade diária" está no centro da visão de futuro da Samsung. (Fonte: Samsung/Reprodução)Fonte: Samsung/Reprodução
Os esforços em direção à sustentabilidade não são novidade na empresa. Em 2021, a Samsung reduziu a sua pegada de carbono em 700 mil toneladas, tendo como destaque a utilização de chips de memória com certificação Carbon Trust.
Durante o ano passado, as caixas de TV da companhia continuam materiais recicláveis. Agora, a Samsung afirma que vai utilizar materiais recicláveis também nas embalagens internas das caixas, como isopor, porta-caixas e sacolas plásticas. Em todo o seu negócio, a empresa pretende aumentar em 30 vezes o uso de plástico reciclado em relação ao ano de 2021.
Experiência sustentável
Dispositivo pode gerar energia elétrica a partir do sinal de Wi-Fi. (Fonte: Samsung/Reprodução)Fonte: Samsung/Reprodução
A Samsung afirmou que a sua preocupação com sustentabilidade também se estende à experiência dos consumidores. Até 2025, a empresa quer que todas as suas TVs e carregadores de telefone consumam “quase zero” de energia no modo de espera enquanto os produtos não são utilizados.
Como exemplo, a companhia cita as melhoras no primeiro SolarCell Remote, um painel solar que reduz o desperdício de bateria e é capaz de gerar eletricidade a partir das frequências de rádio . O equipamento poderá ser incluído em novas TVs e eletrodomésticos para eliminar o descarte de 200 milhões de baterias.
Fontes
Categorias