Nesta terça-feira (4), a Qualcomm confirmou que desenvolverá chips específicos para óculos de realidade aumentada (AR) em parceria com a Microsoft. A novidade foi comunicada diretamente pelo atual CEO da empresa, Cristiano Amon, durante sua apresentação oficial na Consumer Electronics Show (CES) 2022.
Segundo a Qualcomm, os novos chips personalizados possibilitarão o desenvolvimento de óculos de realidade aumentada mais leves, energeticamente eficientes e capazes de oferecer uma experiência "rica e imersiva" ao usuário. Em paralelo, a empresa também espera integrar softwares como o Microsoft Mesh e o Snapdragon Spaces XR Developer Platform nos vestíveis, buscando disponibilizar níveis de conexão e compartilhamento de dados com os celulares.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Além de reforçar o apoio de ambas as empresas ao metaverso, considerado como uma suposta evolução de internet moderna pelos seus entusiastas, a parceria também fomentará a adoção das tecnologias de realidade aumentada no cotidiano dos usuários e no setor empresarial.
Através da plataforma Snapdragon Spaces, a Qualcomm espera integrar óculos AR e celulares ainda neste ano. (Fonte: Engadget, Qualcomm / Reprodução)Fonte: Engadget, Qualcomm
Espirituoso, o vice-presidente corporativo da Mixed Reality da Microsoft, Rubén Caballero, reiterou a importância da parceria: "Nosso objetivo é inspirar e capacitar outros a trabalhar coletivamente para desenvolver o futuro do metaverso," explica, "um futuro baseado na confiança e na inovação," ele conclui.
Fontes
Categorias