Após diversas regiões do mundo registrarem surtos da cepa ômicron do coronavírus SARS-CoV-2, algumas empresas de tecnologia decidiram cancelar suas participações presenciais na Consumer Eletronics Show (CES) 2022, em Las Vegas. Na última sexta-feira (24), a Microsoft também revelou que não vai participar presencialmente da feira internacional.
De qualquer forma, a companhia deixou claro que vai participar do evento, porém, apenas em formato virtual. Gigantes da tecnologia, como o Google, Facebook, Twitter, Lenovo, Intel e outras, também desistiram de atividades presenciais após o surto da nova cepa.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Apenas vacinados poderão entrar na CES 2022Fonte: CES
A CES 2022 vai acontecer
De acordo com a organização do evento, a preocupação atual é fazer a feira acontecer com segurança e seguindo os protocolos de saúde. Além disso, todos os participantes devem ter o ciclo completo de imunização.
Mesmo após os cancelamentos, a CES 2022 será realizada entre os dias 5 e 8 de janeiro em formato presencial. Contudo, todos os convidados devem apresentar comprovante válido da carteira de vacinação, usar máscaras e ter disponibilidade para fazer testes de covid-19.
Fontes