Nesta terça-feira (21), a empresa brasileira de conteúdo online UOL revelou que fechou um acordo para a aquisição do site Ingresso.com, uma plataforma da empresa norte-americana Fandango Media. Conforme revelado em comunicado oficial, a aquisição foi de 100% do capital da empresa.
De acordo com o CEO do UOL, Paulo Samia, comprar o site de ingressos é uma forma de reforçar a missão de "levar informação, entretenimento, e facilitar o dia a dia de cada brasileiro".
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"Estamos muito contentes com a possibilidade de fazermos parte do UOL, uma referência na internet brasileira, e com as diversas possibilidades que se abrem pelas muitas sinergias que existem entre as duas empresas" revelou o CEO da Ingresso.com, Mauro Gonzalez.
Entretenimento e comunicação
O site Ingresso.com é uma das opções entre as plataformas de vendas de ingressos no BrasilFonte: Ingresso.com
O objetivo da aquisição é fortalecer a participação do UOL na indústria de entretenimento no Brasil, equilibrando conteúdos na internet com a venda de ingressos para shows, teatros, cinemas, entre outras atrações.
"Com a Ingresso.com, vamos reforçar a nossa atuação no setor de entretenimento, oferecendo uma experiência completa de consumo de conteúdo, em conjunto com a venda online de ingressos, um segmento em que anteriormente não participávamos."
De qualquer forma, é importante destacar que a empresa ainda precisa da aprovação das autoridades concorrenciais brasileiras e, então, o acordo estará completo.
Fontes
Categorias