A Adidas Original lançou, nesta quinta-feira (16), uma coleção de roupas em NFT vestíveis. A linha de produtos foi desenvolvida junto do influenciador cultural gmoney, do coletivo Punk Comics e Bored Ape Yacht Club.
Chamado de "Por dentro do Metaverso", a coleção também conta com produtos físicos e garantirá aos assinantes acesso exclusivo à experiências e produtos da marca, como uma releitura do icônico gorro laranja de gmoney, um casaco de moletom com capuz e agasalho.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo a companhia, o espaço digital permite, por exemplo, que sejam utilizadas roupas virtuais em The Sandbox, jogo eletrônico baseado em blockchain. A empresa de roupas, calçados e acessórios também adquiriu a coleção em NFT chamada “Indigo Herz”, do Bored Ape Yacht Club.
gmoney é um dos artistas envolvidos com o projeto
Os NFTs já estão à venda na página especial do metaverso da Adidas e custam 0,2 ETH (ethereum). Já os vestíveis virtuais e físicos estarão disponíveis aos proprietários do NFT em 2022. O movimento da marca alemã acompanha um feito pela concorrente Nike, que no início da semana anunciou a compra da RTFKT, uma empresa que fabrica tênis e artefatos digitais.
Categorias