O Itaú Unibanco lançou recentemente uma nova linha de empréstimo pessoal para o financiamento de compras em lojas online parceiras, permitindo parcelar o pagamento em até 60 meses. A novidade é oferecida para clientes do banco com crédito pré-aprovado.
Denominada Itaú Parcela Fácil, a nova linha de crédito do banco pode ser usada nas compras de bens duráveis de maior valor, como eletrodomésticos, disponibilizando parcelamento maior que o oferecido no cartão de crédito (24 meses). A solução se diferencia também pelo prazo de 90 dias para começar a pagar.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo a instituição financeira, as taxas do empréstimo variam de 1,12% a 2,99% ao mês, dependendo das condições oferecidas a cada cliente. A linha não compromete o limite do cartão, que pode ser utilizado normalmente em outras transações, e o valor da parcela é debitado mensalmente na conta corrente, na data escolhida.
Eletrodomésticos são alguns dos produtos que podem ser parcelados na nova linha de crédito do Itaú.Fonte: Shutterstock
Além dos benefícios para os correntistas, a novidade disponibiliza algumas vantagens para as lojas que aderirem à modalidade como forma de pagamento. Entre elas, destacam-se o valor creditado na hora para o comerciante e a ausência de taxas pelo serviço.
Como usar o Itaú Parcela Fácil
Os interessados em usar o empréstimo do Itaú para compras online devem escolher a opção “Itaú Parcela Fácil” ao selecionar o método de pagamento no site da loja. É necessário informar os dados da agência e da conta, além da senha, para acessar o ambiente seguro do banco dentro da página.
Na plataforma, o usuário define o número de parcelas (de duas a 60), quando iniciará o pagamento (em até 90 dias) e simula diferentes combinações. Após escolher a melhor opção, a transação deve ser autenticada com a senha do cartão e o itoken do app do Itaú.
A novidade é aceita no site da Electrolux, neste momento, e será expandida para mais parceiros, inclusive de outros setores, nos próximos meses.
Fontes