Após fazer sua estreia na Bolsa de Valores estadunidense NYSE, o Nubank chegou à Bolsa de Valores brasileira (B3). Assim como o Initial Public Offering (IPO) realizado nos Estados Unidos, a empresa realizou uma transmissão ao vivo na internet para acompanhar o evento, além de apresentar informações sobre o funcionamento do mercado financeiro brasileiro.
A abertura de capital na B3 é um passo importante para a empresa, que fez uma longa campanha para incentivar que clientes brasileiros investissem na companhia. Por meio de seu aplicativo, o Nubank distribuiu BDRs para mais de 7,5 milhões de clientes com o programa NuSócios.
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Além disso, a empresa promoveu uma ação de reserva de ações em sua plataforma, o que ajudou a garantir uma base de 815 mil investidores na estreia na bolsa de valores. Segundo os representantes da B3, as iniciativas da empresa são positivas para promover os investimentos no Brasil.
Preço dos BDRs e valorização
O Nubank precificou seus “pedacinhos” em R$ 8,36 cada nesta semana, mas os papéis da companhia já valorizaram com a estreia na Bolsa de Nova York. Os BDRs da empresa estão listados sob a marca NUBR33 e, atualmente, já estão valendo R$ 11,46.
Durante o dia de estreia na NYSE, a empresa também alcançou uma valorização de cerca de 25% em seus papéis, segundo o MarketWatch. Com isso, o valuation do banco digital subiu para cerca de US$ 50 bilhões.
Assim, além de se tornar a maior instituição financeira da América Latina, a empresa agora já figura entre três maiores companhias listadas na Bolsa do Brasil. Com a valorização da estreia, o Nubank passou a Ambev e agora só está atrás da Vale (US$ 69,7 bilhões) e Petrobras (US$ 71 bilhões), segundo lista a Suno.
Fontes