O Nubank estreou hoje (9) na bolsa de valores de Nova York (NYSE) como o banco mais valioso da América Latina. Após realizar uma campanha para angariar investimento de clientes, a empresa estreou no mercado de ações com números robustos de investidores.
A empresa estreou oficialmente na NYSE às 11h e todo o evento foi transmitido ao vivo nas redes sociais da companhia, incluindo o "Bell Ringing", que marca o início das vendas das ações. A empresa aproveitou a ocasião para lançar conteúdos explicando o funcionamento da bolsa de valores e também como funciona um IPO.
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A precificação de ações do Nubank aconteceu ontem (8): a empresa foi listada na bolsa estadunidense com valuation de US$ 41,5 bilhões (aproximadamente R$ 230 bilhões), angariando US$ 2,6 bilhões de investimentos. As ações serão vendidas publicamente por US$ 9, enquanto os BDRs custam R$ 8,36 cada.
Milhares de investidores
Segundo a companhia, 815 mil clientes investiram em BDRs da empresa, garantindo para o Nu um dos maiores IPOs em número de investidores. De acordo com a fintech, a abertura de capital também é a maior do Brasil em investidores de varejo.
Além disso, a companhia disse que 7,5 milhões de consumidores ingressaram no programa NuSócios, que deu BDRs da empresa para usuários cadastrados nos serviços da empresa. Ao todo, o banco digital conta com 48 milhões de clientes.
Após a abertura de capital da NYSE, a empresa começará as negociações na B3 amanhã (10). Com o IPO, o objetivo do Nubank é conseguir mais investimentos para expandir seus negócios, que atualmente já estão presentes no Brasil e outros países, como México e Colômbia.
Segundo os comandantes da empresa, a abertura de capital não vai mudar as operações do banco para os clientes. Após oito anos de estrada, a fintech definiu que o IPO marca uma "nova fase" para a empresa.
Em desenvolvimento...
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