“Hello, strangers". É assim, falando diretamente com os desenvolvedores que estão se sentindo estranhos na tech onde trabalham, mas querem brilhar e tocar a carreira de uma maneira diferente, que a Invillia pretende alcançar a marca dos 3 mil talentos 100% distribuídos até 2023.
A Invillia é uma multinacional que cria e desenvolve produtos e serviços digitais nas tecnologias mais emergentes do mundo para game-changers globais. De startups a unicórnios. Com mais de 200 vagas em aberto, a Invillia está em busca de devs que procuram algo novo, diferente e desafiador na carreira.
Para isso, acaba de lançar um manifesto em formato de clip musical chamado . Se você é um apaixonado por inovação, quer começar 2022 de casa nova, em uma tech 100% conectada, aumente o som.
Why do I feel so strange?
Com a ideia de criar uma música que falasse de developer para developer, em formato de desabafo, manifesto. A Invillia lançou a .
Um sensacional clip geek-cômico estrelado por Junior Carelli, considerado um dos maiores tecladistas do Brasil.
O grande barato do clip é combinar algoritmos e termos famosos entre quem codifica, mixados a frustrações que os desenvolvedores encaram profissionalmente no dia a dia.
Leve, flexível, com oportunidades globais
Renato Bolzan, CEO da Invillia, explica os objetivos da : “Mais uma vez queremos mostrar todas as opções dentro da Invillia para tocar e alavancar a carreira como acreditamos que deve ser: leve, flexível, com oportunidades globais. É fundamental para os profissionais poderem escolher de onde trabalhar, ter uma visão clara de futuro e a possibilidade de aprenderem e estarem envolvidos com tecnologias emergentes”.
“Esta campanha, no fundo, quer mostrar a nossa cultura inquieta, a nossa forma diferente de encarar a inovação e convidar quem não está satisfeito com o seu emprego atual a conhecer a Invillia e acelerar os seus sonhos e ambições.”, finaliza o executivo.
E não é só!
A nova campanha da Invillia também inclui ações em comunidades de inovação e tecnologia, lives em canais do universo geek e a participação de líderes da Invillia em eventos que abrirão debates sobre o desafio de ser um “stranger” no ambiente tech.
A “hello, strangers” ainda apresenta seis novos e ousados vídeos focados na maximização do potencial de carreira dos developers. A veiculação acontece no YouTube e Instagram e nas principais plataformas de streaming de áudio, como o Spotify e o Deezer.
A Invillia trabalha 100% conectada
Como isso? Sua sede é a plataforma Instation, em que cada colaborador circula, interage, colabora, vive e pensa como se estivesse lado a lado com seu time. Com o Instation — reconhecido pela Microsoft em 2020 como a melhor solução da América Latina para colaborar remotamente —, os colaboradores são integrados em um “espaço” organizado por “plataformas” que promovem a proximidade e a comunicação espontânea.
Papo de corredor
No Instation, cada pessoa tem um perfil com foto, circula e se relaciona com as outras, de forma coletiva ou individual, tal como na vida real. É inclusive possível ter a “porta” fechada ou aberta para momentos de colaboração, foco ou convívio. É o “corredor da empresa”, onde todos se encontram, e convivem naturalmente, sem paredes e barreiras, cada um em uma parte do globo. Paralelo ao Instation, a Invillia também utiliza o Microsoft Teams, bem como metodologias ágeis (frameworks Scrum e Kanban) e práticas (como o Management 3.0), entre outras.
E você achando que era só isso…
Além das reuniões particulares entre cada uma das equipes entre si e com os clientes, a Invillia oferece algumas iniciativas para a empresa inteira. São alguns exemplos:
Face to Face: encontros mensais com o CEO da Invillia, Renato Bolzan, com espaço livre para perguntas e respostas. É um momento de conexão com o presidente da Invillia.
Review: reunião realizada mensalmente com a empresa inteira. O objetivo é compartilhar as novidades, acontecimentos e resultados dos projetos mais relevantes de cada área e apresentar, em primeira mão, o que vem pela frente.
Tech na Veia: espaço aberto, reservado para colaboradores da Invillia compartilharem conhecimentos das suas áreas, tendo como temas as tecnologias e metodologias mais atuais do mercado. É um espaço de compartilhamento de conhecimento. O Tech na Veia acontece todas as semanas.
Invillia Careers Hands-on: partindo do interesse e iniciativa de cada pessoa, o Invillia Careers Hands-on funciona como uma consultoria de carreira. As pessoas têm conversas recorrentes com uma coach de carreira, a fim de desenhar em conjunto os próximos passos daquela pessoa. Assim como essa, temos diversas outras ferramentas à disposição.
Quer crescer com a Invillia?
Pertencente ao grupo Compass UOL, a Invillia tem atualmente cerca de 1,3 mil colaboradores (70% a mais do que em 2020), distribuídos e conectados em nove países e 260 cidades e mantém hubs estratégicos na América Latina, Portugal, Reino Unido, México e Holanda. Como dito acima, o objetivo é chegar a 3 mil colaboradores e 100 milhões de euros de faturamento até 2023.
Além da Remotar Jobs, as vagas em aberto, todas elas distribuídas para você trabalhar de onde quiser, e as vantagens de ser um talento global da Invillia podem ser encontradas em: invillia.com/jobs/ e invillia.com/hellostrangers.
Remotar Jobs e Invillia
A Remotar Jobs é uma “filha da pandemia”. Sim, ela foi criada no início de 2020 e, com o isolamento social e o home office mais do que necessários para conter o avanço da covid-19, em pouco tempo se transformou na maior curadoria de vagas remotas do Brasil.
Nestes quase dois anos, a Remotar Jobs acumula mais de duas mil vagas remotas oferecidas e ajuda quase 500 empresas no recrutamento de colaboradores. Uma delas é a Invillia, que mantém uma forte parceria com a Remotar desde o início.
O trabalho remoto veio para ficar. O modelo tradicional dificilmente será totalmente retomado, especialmente na área tech. As pessoas continuarão trabalhando de qualquer lugar do planeta, sem a necessidade de se deslocar e com muito mais qualidade de vida.
Categorias