Na manhã de terça-feira (7), uma falha nos servidores da Amazon Web Service (AWS) causaram a queda de diversos serviços, como iFood, Prime Video e Disney+. Contudo, a falha pode ser pior do que aparentou, pois os apps de organização dos trabalhadores da Amazon também caíram.
Aplicativos de entregas e de armazéns da Amazon pararam de funcionar após o problema da AWS, e a empresa confirmou que está enfrentando taxas elevadas de erro na região US-EAST-1 (Leste), nos Estados Unidos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Aparentemente, o problema não afetou as entregas no Brasil.Fonte: Unsplash
Funcionários reclamaram da falha
Inclusive, alguns funcionários da companhia publicaram no Reddit que não estão conseguindo acessar o app AtoZ, responsável por gerenciar quase todo o trabalho dos colaboradores. Eles também revelaram que armazéns inteiros foram fechados após os problemas — já alguns motoristas de caminhão fizeram entregas usando papel e caneta para verificar as cargas, ao estilo clássico.
Segundo informações da Bloomberg, três parceiros de serviços de entrega revelaram que os apps usados para comunicação com a Amazon não estão funcionando, deixando-os sem trabalhar e sem fazer entregas, ou seja, a falha acabou causando diversos atrasos que não foram previstos.
"Estamos buscando vários caminhos de mitigação em paralelo e vimos alguns sinais de recuperação, mas não temos um período estimado para recuperação total no momento", revelou a Amazon em resposta ao problema.
Fontes