De olho na edição 2021 da Black Friday, que acontece no próximo dia 26, o Mercado Livre inaugurou um novo Centro de Distribuição (CD) em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. O espaço é dedicado à armazenagem e logística de produtos pesados, conforme comunicado divulgado nesta quarta-feira (17).
Um dos maiores armazéns da empresa no Brasil, o novo CD tem área de 800 mil m² e capacidade para 200 mil produtos. Focado na linha branca, ele receberá itens como geladeiras, fogões, máquinas de lavar e fornos, além de TVs com mais de 50 polegadas, entre outras mercadorias de grande porte.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A inauguração terá impacto já nesta Black Friday, de acordo com o vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre Fernando Yunes. “A partir de aprendizados dos últimos anos, trabalhamos para viabilizar este novo espaço em tempo para suprir a expectativa dos nossos clientes para este período”, explicou.
A empresa quer diminuir o prazo de entregas com o novo armazém.Fonte: Freepik
O local faz parte do pacote de investimentos de R$ 10 bilhões da companhia destinado à sua operação no Brasil. Segundo Yunes, a estreia eleva os serviços logísticos do Mercado Livre a um patamar “ainda não visitado”, referindo-se aos produtos de grande porte.
Entregas mais rápidas
Com a abertura do novo CD do Mercado Livre em Franco da Rocha, a plataforma planeja melhorar o tempo de entrega dos produtos pesados, principalmente na região da capital paulista. O prazo atual de três a 10 dias pode cair para apenas um, conforme o executivo afirmou ao Estadão.
Para ele, os clientes terão a mesma experiência de entrega encontrada nos produtos de pequeno e médio porte. Além disso, haverá uma maior disponibilidade de agendamento de horários para receber as compras.
O novo armazém deve gerar mais de 300 vagas de trabalho direto. Este é o sétimo CD da companhia, que prevê a inauguração de mais um espaço em 2022, na cidade de Belo Horizonte (MG).
Fontes
Categorias