O CEO da plataforma de comunicação Discord, Jason Citron, desistiu da ideia de lançar uma integração do serviço com criptomoedas. Inicialmente, ele falou na última semana que a companhia estava em fase de "pré-lançamento" envolvendo NFTs e a rede Ethereum.
Entretanto, a reação da comunidade foi bastante negativa: foram muitos os comentários que pediram a Citron que abandonasse a ideia, seja por discordarem do modelo de negócios envolvendo os tokens não-fungíveis ou devido aos problemas mais sérios da plataforma que precisam ser resolvidos antes desse tipo de implementação.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Nesta quinta-feira (11), ele recuou e mudou o discurso, afirmando que a captura de tela postada antes era apenas conceitual e nem sequer estava planejada.
Thanks for all the perspectives everyone. We have no current plans to ship this internal concept. For now we're focused on protecting users from spam, scams and fraud. Web3 has lots of good but also lots of problems we need to work through at our scale. More soon.
— Jason Citron (@jasoncitron) November 11, 2021
"Obrigado a todos pelas perspectivas. Nós não temos planos atualmente para lançar esse conceito interno. Por enquanto, estamos focados em proteger usuários de fraudes, esquemas e spam. A Web3 tem muitas coisas boas, mas também muitos problemas, e nós precisamos trabalhar dentro da nossa escala. Mais informações em breve", publicou o executivo no Twitter.
Desse modo, é possível ainda que o Discord abrace uma carteira de criptomoedas, mas o projeto deve ser repaginado antes de novos anúncios.
Recentemente, o serviço arrecadou US$ 500 milhões em uma rodada de investimentos e começou testes para uma integração oficial com o YouTube. Por outro lado, novos esquemas de roubo de dados na plataforma não param de surgir a partir de ação de bots e cibercriminosos.
Fontes
Categorias