Google Meu Negócio perderá app em 2022; confira mudanças

1 min de leitura
Imagem de: Google Meu Negócio perderá app em 2022; confira mudanças
Imagem: StockSnap

O Google anunciou nesta quinta-feira (4) atualizações das ferramentas para comércios locais nos resultados de busca da empresa. Uma das novidades permite que os comerciantes façam a manutenção do perfil de sua loja diretamente pelo Google Maps e Pesquisa Google. Com isso, o aplicativo dedicado Google Meu Negócio será descontinuado em 2022.

A partir desta semana, comerciantes poderão facilmente reivindicar e verificar o perfil de sua empresa diretamente pela pesquisa do Google ou no app do Maps. Ao procurar pela empresa, será apresentada a opção de reivindicar e verificar o Perfil de Empresa associado. Depois da verificação, é possível editar as informações da empresa expostas no perfil, como endereço, horário de funcionamento, fotos e muito mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Google facilita verificação de perfis comerciais na plataforma (Fonte: Google/Reprodução)Google facilita verificação de perfis comerciais na plataforma (Fonte: Google/Reprodução)Fonte:  Google 

O Google também adicionou novas maneiras de aproveitar o perfil de sua empresa, permitindo o envio de mensagens aos clientes diretamente da Pesquisa. Usuários dos Estados Unidos e Canadá poderão ainda utilizar o histórico de chamadas para reconhecer quais clientes vieram de seus perfis comerciais no Google.

Além disso, será possível sinalizar “em estoque” quando um produto aparecer na pesquisa na aba Shopping e apresentar seu inventário no perfil da empresa através do Pointy no Google — ferramenta gratuita para perfis de negócios. Outra função útil para produtos sazonais são as campanhas locais que promovem a localização do seu negócio no YouTube e Maps.

Google Meu Negócio

A empresa anunciou que o 'Google Meu Negócio' foi renomeado para 'Perfil do Google Business' e recomenda que as pequenas empresas gerenciem seus perfis diretamente da Pesquisa ou no Maps para ter uma experiência atualizada, visto que o aplicativo dedicado será descontinuado em 2022.

“A experiência existente do Google Meu Negócio na web fará a transição para oferecer suporte principalmente a empresas maiores com vários locais e será renomeada como 'Gerente de Perfil de Negócios'. Compartilharemos mais detalhes sobre essas mudanças nos próximos meses”, diz o comunicado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.