A plataforma de hospedagem de sites HostGator divulgou uma pesquisa que analisou os investimentos em presença digital na pandemia. A consulta, realizada dentro do próprio ambiente de hospedagem da multinacional no Brasil, envolveu mais de 5 mil empresas respondentes e mostrou que 58% delas passaram a investir mais em soluções digitais durante a pandemia da covid-19, sendo que, dentro dessa população, 64% perceberam um aumento de suas vendas.
Embora exista uma percepção generalizada de que o comportamento dos consumidores está mais voltado para o ambiente digital, o que tem demandado uma utilização crescente de ferramentas tecnológicas, a pesquisa Presença Digital teve como objetivo mensurar e entender a aplicação desse cenário virtual para realização de negócios por empresas brasileiras.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Fonte: QuinceCreative/Pixabay/ReproduçãoFonte: QuinceCreative/Pixabay
Resultados da pesquisa Presença Digital da HostGator
Após abordar quatro dimensões (Impacto da Pandemia, Investimento, Planos de Investimento e Realidade do Negócio pré e pós-covid), o levantamento mostrou que, atualmente, 97% das empresas brasileiras têm seu modelo de negócio funcionando no ambiente online, sendo que 65% se autodeclararam totalmente digitais, enquanto os restantes 32% descreveram sua atuação tanto física quanto online.
A principal responsável pela migração para o digital, para 28% dos entrevistados, foi a pandemia. E, embora 7% desses comerciantes planejem reduzir seus investimentos no ambiente online após o fim do distanciamento social, 64% afirmaram que pretendem apostar ainda mais no meio, pois percebem uma mudança no pensamento e no comportamento dos consumidores. Desses empresários, 34% iniciaram suas empresas durante o período da pandemia.
Conforme o vice-presidente de Marketing da HostGator Américas, Ricardo Melo, entre as formas de assegurar uma boa presença digital estão construção de um site e blog informativo da empresa, cadastro no Google Meu Negócio, presença nas principais redes sociais (Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter), elaboração de campanhas digitais e uso de e-mail marketing.
“A presença digital permite que as empresas possam garantir cada vez mais clientes, com uma abrangência muito maior e com menos despesas em materiais ou deslocamento de pessoas" assegura Melo.
Fontes
Categorias