Uma agência de marketing digital que atua em vários países da América Latina vai processar a Meta, novo nome da empresa que controla o Facebook.
A MileniumGroup alega que a companhia fundada por Mark Zuckerberg faz uso indevido de logo ao se apropriar de um símbolo que já é utilizado há algum tempo pela agência. No caso, ela se refere ao logo que forma um "M", mas também faz uma referência ao símbolo de infinito.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Entretanto, é possível ver algumas diferenças no desenho e no formato do "M" da Meta, além do tom de azul aplicado.
A comparação entre o "M" da agência (esquerda) e do Facebook (direita), além da atual aplicação (abaixo).Fonte: MilleniumGroup
De acordo com a denúncia, o MileniumGroup registrou a marca em sua nova identidade visual em março de 2020, e há alguns meses passou a adotá-la em múltiplas cores a partir de uma nova campanha que passou inclusive na televisão de países como a Argentina. Como a Meta foi revelada apenas em agosto de 2021, essa seria uma infração da propriedade intelectual e do trabalho criativo da agência.
Por enquanto, a Meta ainda não comentou a alegação e nem confirma ter recebido a ação no formato "cease and desist" para que a gigante norte-americana pare de utilizar a marca.
Fontes