Nesta última terça-feira (27), a Alphabet, dona do Google, revelou um resultado financeiro incrível para a companhia. A receita do terceiro trimestre superou todos os limites que as empresas já conquistaram nos últimos anos: em apenas 12 meses, o faturamento trimestral subiu de US$ 46,2 bilhões (R$ 256,6 bilhões na cotação atual) para 65,1 bilhões (R$ 361,5 bilhões).
Além de ser responsável pelo maior buscador da internet, o Google também vende milhares de anúncios em sua rede de pesquisa e YouTube, e os números aumentaram consideravelmente durante a pandemia. No total, a receita subiu 41% em relação ao mesmo período do último ano.
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Google’s revenue in Q3
2021: $65.1 billion
2020: $46.2 billion
2019: $40.5 billion
2018: $33.7 billion
2017: $27.8 billion
2016: $22.5 billion
2015: $18.7 billion
2014: $16.5 billion
2013: $13.8 billion
2012: $13.3 billion
2011: $9.7 billion
2010: $7.3 billion
2009: $5.9 billion— Jon Erlichman (@JonErlichman) October 26, 2021
Google cresceu mais que nunca
O lucro líquido estava estimado para US$ 15,8 bilhões, mas as empresas conseguiram alcançar US$ 18,9 bilhões entre julho e setembro. Enquanto as ações do Facebook (20%) e Microsoft (39%) subiram relativamente bem, a Alphabet conquistou 57% neste penúltimo trimestre de 2021.
“Nossos investimentos consistentes para apoiar o crescimento de longo prazo se refletem em um forte desempenho financeiro. Continuamos a entregar em nossos negócios, fornecendo experiências úteis e valiosas para os consumidores e nossos parceiros”, disse a CFO do Google, Ruth Porat.
A receita total de publicidade registrou US$ 53,1 bilhões e, desse valor, o YouTube conquistou US$ 7,2 bilhões — comparado a US$ 7 bilhões no trimestre anterior. Já o Google Cloud registrou receita de US$ 4,99 bilhões, representando US$ 1,5 bilhão a mais que no mesmo período de 2020. Porém, o serviço de nuvem também não conseguiu alcançar a previsão de US$ 5,2 bilhões.
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