Nesta terça-feira (5), a Uber lançou o serviço para envio de itens Uber Flash Moto nas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano do Sul, Diadema, Guarulhos, Osasco e Santos. Já presente em 18 localidades no Brasil, como Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Goiânia (GO), o serviço chega a outras 22 hoje.
Lançado no Brasil em março deste ano, o Uber Flash Moto tem como principais objetivos apoiar o distanciamento social, atender a usuários que desejem enviar pequenos artigos de forma rápida e também oferecer aos entregadores do Uber Eats uma opção de ganho complementar. A viagens via motos são mais baratas que as entregas Uber Flash feitas em automóveis.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Idealizada para tempos de pandemia, a modalidade restringe o contato físico, recomendando o uso do chat do aplicativo para conversar e orientar o entregador. Quando o usuário solicita o serviço, tanto ele quanto o destinatário podem acompanhar as informações da viagem e do mapa do trajeto, atualizado em tempo real.
Como usar o Uber Flash Moto?
Fonte: Pxfuel/ReproduçãoFonte: Pxfuel
Usar o Uber Flash Moto é como pedir uma viagem pelo UberX. Só que, em vez de selecionar a opção “Viagem”, você escolhe a opção de enviar ou receber um item. De acordo com a Uber, os itens mais enviados até agora são: presentes, flores, comida, documentos, roupas e chaves.
Em seguida, basta seguir os passos abaixo:
- Abra o app da Uber e toque no ícone com um pacote ("Entrega");
- Verifique se o seu item está devidamente embalado e se está dentro dos limites de peso e dimensões;
- Selecione a opção "Enviar" ou "Receber" e adicione nome e telefone do destinatário ou remetente;
- Digite o endereço de retirada e de entrega do item;
- Clique em "Escolher Flash Moto" e confirme o endereço;
- Reveja as regras do Uber Flash Moto e confirme, se concordar;
- Quando o entregador parceiro chegar, o item deve ser entregue para ele na calçada.
Fontes