Os usuários do Nubank reclamaram, nesta segunda-feira (4), que não estavam conseguindo pagar boletos pelo app. De acordo com o Downdetector, a falha começou durante a manhã e teve seu pico de reclamações por volta das 13h (horário de Brasília).
O site aponta que as notificações sobre problemas partiram de várias regiões do país, incluindo capitais como Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Fortaleza.
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A queda acontece justamente no mesmo período em que uma grande falha afetou o WhatsApp, Facebook e Instagram.
O próprio Nubank reconheceu o problema em seu perfil oficial no Twitter. Respondendo a vários usuários, o banco disse que está “trabalhando para que isso seja resolvido o mais rápido possível”.
Estamos trabalhando para que isso seja resolvido o mais rápido possível. Tente novamente mais tarde, ok?
— Nubank (@nubank) October 4, 2021
Identificamos uma oscilação nos pagamentos de boletos, mas estamos trabalhando para que isso seja resolvido. Se o pagamento constar como "Pendente" no histórico da conta, é só aguardar. Se você não conseguiu concluir o pagamento, aguarde e tente novamente mais tarde, ok? ??
— Nubank (@nubank) October 4, 2021
Válery, nós identificamos uma oscilação nos pagamentos de boleto usando nossa conta e estamos trabalhando para resolver o mais rápido possível, tá bom?
— Nubank (@nubank) October 4, 2021
[ATUALIZAÇÃO - 18H45]: Por meio de nota enviada ao TecMundo, o Nubank confirmou no final da tarde desta segunda-feira que o aplicativo já estava funcionando normalmente, inclusive com o retorno da função de pagamento de boletos.
"Verificamos que parte da nossa base de clientes encontrou oscilações no app na data de hoje (04/10). Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações já foram normalizadas", diz a íntegra da nota enviada pela empresa.