O CEO da Apple, Tim Cook, está preocupado com os frequentes vazamentos de produtos e assuntos internos feitos por funcionários da empresa. Depois de ter o conteúdo de uma importante reunião realizada na sexta-feira (17), vazado no site The Verge, o hoje bilionário veterano da Apple enviou um memorando interno na terça-feira (21) sobre o assunto.
Para Cook, a empresa fará tudo que estiver ao seu alcance para identificar os vazadores e destacou que "as pessoas que vazam informações confidenciais não pertencem" à Apple. A reunião do dia 17, que teve o seu conteúdo vazado para o site, falava sobre a exigência de testes frequentes de covid-19 para funcionários não vacinados. O outro assunto era sobre o caso antitruste movido pela Epic Games. "Ansioso para seguir em frente", disse o CEO.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Fonte: geralt/Pexels/ReproduçãoFonte: geralt/Pexels
O que disse Tim Cook no e-mail sobre vazamentos?
A preocupação de Tim Cook se concentra mais nos constantes vazamentos de produtos, algo que a Apple tem uma aversão histórica e faz de tudo para rastrear as fontes. Começando com um carinhoso "Querida equipe", o email vai direto ao ponto, dizendo eufemisticamente: "ouvi que muitos de vocês ficaram incrivelmente frustrados ao ver o conteúdo da reunião vazar para os repórteres".
Ele lembra, em seguida, que os detalhes da nova linha do iPhone 13 também haviam sido vazados para a imprensa. Reiterando que a empresa está conduzindo investigações para identificar os responsáveis pelo vazamento, Cook deixa bem claro: "não toleramos divulgação de informações confidenciais, seja o IP do produto ou os detalhes de uma reunião confidencial".
Garantindo saber que os vazadores constituem um pequeno número de pessoas, Tim Cook agradece à equipe e finaliza, afirmando: "Continuaremos medindo nossas contribuições nas vidas que mudamos, nas conexões que promovemos e no trabalho que fazemos para deixar o mundo um lugar melhor". Como se viu, esse e-mail contra vazamentos também vazou.
Fontes