Um estudo feito pelo Statista e divulgado no Brasil pelo Cuponation revelou que, entre 2020 e 2021, os gastos em aplicativos aumentaram quase 30% e alcançaram a soma de US$ 142 bilhões somando tanto os softwares para Android quanto os destinados ao iOS.
Como é possível observar nos gráficos abaixo, os gastos foram maiores no iOS que no Android. Neste ano, foram movimentados US$ 92 bilhões no sistema da Apple, enquanto a marca foi de US 50 milhões na plataforma do robô verde.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Gastos e projeções para compras no iOS. (Fonte: Cuponation/Reprodução)Fonte: Cuponation
Gastos e projeções em apps para Android. (Fonte: Cuponation/Reprodução)Fonte: Cuponation
Também é possível observar que, para 2025, a projeção é de que os gastos fiquem em torno de US$ 270 milhões. Isso representaria um aumento de mais de 90% no que é visto atualmente em ambas as lojas para os sistemas inteligentes.
Outro detalhe que vale ressaltar é que os gastos do ano anterior podem ter ficado em um patamar inferior por conta de toda a situação vivida no mundo com a pandemia do coronavírus, fazendo boa parte da população poupar, ao menos nos primeiros meses de 2020.
Fontes