O Google anunciou nesta terça-feira (14) a quarta edição de seu programa “Cresça com o Google para Mulheres”, que ocorre desde 2017, visando mulheres que querem retornar ao mercado de trabalho. Em parceria com a Rede Mulher Empreendedora, o Google Brasil irá disponibilizar conteúdos gratuitos de treinamento de forma totalmente virtual.
Devido à pandemia de covid-19, a participação das mulheres no mercado de trabalho registrou o seu menor índice em 30 anos, chegando a 45,8%, como mostram os dados mais recentes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), informa a companhia. Com isto em mente, a empresa — que já treinou mais 200 mil mulheres desde o início do programa — convidou Carol Azevedo, diretora de RH do Google para América Latina, para falar sobre os desafios do retorno ao mercado, além das especialistas da Rede Mulher Empreendedora.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Participação de mulheres registra o menor índice em 30 anos (Fonte: Google/Reprodução)Fonte: Google
Os conteúdos englobam ferramentas importantes para a reinserção no mercado e adaptação, trazendo a importância do aprendizado contínuo, visão de inovação, além de trabalhar aspectos de resgate da confiança e autoestima para lidar com os desafios da retomada profissional.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link. A página também conta com detalhes sobre a programação, que também pode ser vista on-demand no site do Google.
Fontes