Os usuários do Reino Unido e dos Estados Unidos estão passando mais tempo rolando o feed do TikTok do que assistindo a vídeos no YouTube. A informação é de um relatório divulgado pela empresa App Annie, especialista em análise de mercado de aplicativos.
Segundo o documento, a rede social chinesa "revirou o cenário de streaming e social media". Vale ressaltar, no entanto, que apenas o tempo médio por usuário do TikTok é maior. Em relação ao tempo geral, o YouTube ainda fica em primeiro por possuir mais usuários, cerca de dois bilhões mensais.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Além disso, o estudo da empresa analisou apenas a atividade de smartphones Android e não incluiu usuários da China, país de origem do TikTok. Atualmente, a rede social asiática é o aplicativo — a não pertencer ao grupo Facebook — mais baixado do mundo na categoria Comunicação, Social e Entretenimento.
Alvo político
O crescimento do TikTok foi possível mesmo após a polêmica envolvendo o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Assim como a Huawei e a ZTE, o aplicativo foi alvo de diversas acusações do político, que afirmava que o TikTok representava um risco para "a segurança nacional, pois o governo chinês tinha acesso aos dados de seus usuários".
Fontes
Categorias