Usuários reclamaram, na tarde desta quarta-feira (1°), de uma instabilidade no aplicativo do Nubank. De acordo com os relatos, o problema impede o acesso ao app e, consequentemente, às operações de pagamentos, verificação do saldo e outros.
Entre os erros, os usuários relataram uma mensagem dizendo: "Não foi possível carregar as informações. Verifique sua conexão e tente novamente".
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Segundo o Downdetector, que monitora a atividade de sites, plataformas e serviços online, o volume de reclamações começou a ficar maior por volta das 17h (horário de Brasília). O mapa de detecção de problemas do app verificou que clientes de regiões como São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro estavam entre os principais afetados.
E muita gente também utilizou as redes sociais para reclamar que não estava conseguindo acessar o banco digital.
O @nubank o app não tá funcionando
— GabriHer (@Gabrela00) September 1, 2021
Nubank tá off?
— dnbs (@dnbs__) September 1, 2021
Que raiva da @nubank
— ??é???????? (@de_silveiraaaa) September 1, 2021
quero entrar no app e não tô conseguindo de jeito nenhum ??????
recebi meu pagamento hj e o app da nubank resolve ficar fora do ar??
— gio (@clareiamor) September 1, 2021
Gente vcs tão conseguindo entrar no nubank de vocês ?
— senhoritaBagri (@jadebachini1) September 1, 2021
Aplicativo do Nubank caiu????
— VIVA RONALDO (@papicris0) September 1, 2021
Aparentemente, a falha tem afetado tanto smartphones com sistema Android quanto iOS. Além disso, a queda aparenta ser aleatórioa, já que a reportagem testou o app e conseguiu realizar ações como verificação de saldo e transferência de PIX.
Outro lado
O perfil oficial do Nubank no Twitter chegou a reconhecer o problema. Em resposta a um usuário, foi dito que "nosso time já foi notificado e está buscando uma solução. Pedimos para que aguarde alguns instantes antes de acessar o seu app novamente".
O TecMundo entrou em contato com a fintech para saber mais informações sobre a falha e atualizará a matéria assim que a empresa retornar com as respostas.
[ATUALIZAÇÃO - 02/09/2021, às 12h30] Por meio de nota, o Nubank disse que verificou o problema e lamentou o ocorrido. "Verificamos que, ontem (01/09), parte da nossa base de clientes encontrou oscilações no app entre 16h50 e 17h20. Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações foram normalizadas no mesmo dia", disse a empresa.