O Nubank anunciou nesta segunda-feira (30) mais uma aquisição. Trata-se da Spin Pay, empresa especializada em pagamentos instantâneos com suporte para compras via PIX no comércio eletrônico. O valor da transação não foi revelado.
Contando atualmente com mais de 220 varejistas parceiros, como a companhia aérea GOL, a Positivo e a Lojas Renner, a fintech oferece soluções alternativas de pagamento instantâneo antes mesmo do lançamento do PIX, em 2020. Ela conecta as carteiras digitais dos clientes às contas bancárias, permitindo transferências em tempo real.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A aquisição possibilitará ao Nubank oferecer ainda mais opções de pagamento para o e-commerce, aproveitando a ferramenta da plataforma que pode se integrar a qualquer tipo de sistema do varejo. No momento, a solução está disponível em serviços como VTEX e Loja Integrada, devendo chegar em breve à Shopify Plus.
A fintech atende lojas de departamento, companhias aéreas e empresas de outros segmentos.Fonte: Spin Pay/Reprodução
Segundo o banco digital, as operações das duas startups seguirão de forma independente após a conclusão da compra, pelo menos a princípio. A Spin Pay funcionará como uma unidade separada de negócios, desenvolvendo novas tecnologias, mas alinhada com os propósitos da empresa fundada por David Vélez.
Histórico recente de aquisições
A compra da Spin Pay pelo Nubank foi a quarta aquisição do banco digital desde o ano passado. Em 2020, a fintech adquiriu a plataforma de investimentos Easynvest (agora Nu Invest), a consultoria brasileira de engenharia de software Plataformatec e a empresa de consultoria e desenvolvimento Cognitec, sediada nos Estados Unidos.
Já em 2021, foi fechada a compra da empresa de tecnologia Juntos Global, também de origem americana. Ela é especializada na oferta de soluções automatizadas e personalizadas para o atendimento de clientes.
Além disso, a instituição financeira anunciou, no início do mês, o seu primeiro investimento em outra empresa, ao liderar uma rodada de investimentos de série B que levantou US$ 44 milhões para o banco digital indiano Jupiter.