A remessa global de smartwatches no 2º trimestre de 2021 cresceu 27% em comparação ao mesmo período no ano passado. Apurado pela Counterpoint Research, os dados do Global Smartwatch Model Tracker foram publicados nesta quinta-feira (26).
Líder em vendas, a Apple teve uma ligeira redução na participação de mercado em relação a 2020. Por outro lado, a Samsung e a Garmin tiveram um aumento notável de remessas e superaram a taxa média de crescimento do setor.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Porcentagem de remessas das principais fabricantes no 2º trimestre de 2020 e 2021.Fonte: Conterpoint Research/Divulgação
Apple Watch atinge base de 100 milhões de usuários
Durante o 2º trimestre de 2021, o Apple Watch ultrapassou a marca de 100 milhões de usuários. Conforme os dados, os EUA são o principal mercado para o dispositivo, com mais da metade da base de clientes e taxa de adesão de quase 30%.
“Olhando o sucesso da Apple, muitas marcas lançaram aparelhos com sistemas relativamente inferiores. Mas os modelos têm recursos relacionados à saúde equiparáveis e preços acessíveis para milhões de usuários”, cita o analista Sujeong Lim.
A covid-19 também fez os consumidores buscarem por relógios inteligentes com recursos extras de saúde, como o oxímetro. Indiretamente, isso ajudou o segmento de gadgets abaixo dos US$ 100 – cerca de R$ 525 na atual conversão – a crescer 547% ao ano.
Smartwatches mais vendidos no mundo no 2º trimestre de 2021.Fonte: Conterpoint Research/Divulgação
Índia: um mercado em expansão
A América do Norte e a China ainda são os principais mercados para smartwatches. Entretanto, como acontece no setor de smartphones, a recuperação dos gastos dos consumidores após a pandemia foi mais lenta do que em outras regiões.
O menor mercado no 2º trimestre de 2020 com menos de 2% das remessas globais, a Índia aumentou a participação para 6% em um ano. Crescimento impulsionado por gadgets acessíveis e cheios de recursos de marcas como Xiaomi, boAt e Noise.
Fontes
Categorias